ENQUETE

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

[INGRESSOS CAROS] DESABAFO!


Olá amigos, pela primeira vez vou postar um comentário pessoal, opinião compartilhada por muita gente que vem acompanhando a vinda do Iron maiden em Brasília.
Antes de tudo quero deixar bem claro que não tenho nada a ver com a produção do evento, nem sou rico, nem filho de deputado, apenas estou um pouco informado à respeito desta turnê, pois venho acompanhando todas as informações em sites,blogs e comunidades à respeito.

O INGRESSO EM BRASÍLIA TA ABSURDAMENTE CARO? FATO!

Mas todos já sabiam que reclamar o preço da meia entrada só ia fazer com que a produção lançasse o preço inteira, que até então não tinha, todos tinham direito ao ingresso meia. Ou seja, 3 ou 4 pessoas reclamaram no procon dizendo que a grande maioria do público estava junta em um ''movimento'' para reclamar do preço. E o que aconteceu? Os preços dobraram, agora tem ingresso inteira para todos os setores: R$ 600,00 / R$ 260,00 e por aí em diante... Agora sim eles estão teoricamente dentro da lei.

Mas não é direito do consumidor reclamar ?
Com certeza! Ninguem aqui quer calar o direito de ninguém, mas antes de tudo o bom senso e a informação tem que ser levada em conta. A arte e a cultura em Brasília sempre foram caras, quantos aqui vão ao teatro frequentemente? aposto que não a maioria, inclusive eu, pois os preços são BEM MAIS CAROS do que das outras cidades, pois lá são rotas culturais fortes, diferetemente daqui.
Analisando Brasília, todos sabem que tudo é caro, gasolina, aluguel, transporte, logística, pagamento das empresas terceirizadas. É muita coisa envolvida, mas isso não esconde a falta de respeito da produção em deixar o preço daqui caríssimo, mas reclamar não ia dar em nada, todos sabiam que o que ia acontecer era apenas dobrar o preço do ingresos e deixar muita gente agora com receio de comprar ingresso inteira ( quem não possui carteira de estudante)
Agora corremos um grande risco de não encher o estádio e de ficar de fora de vez da rota de grandes shows.
Analisem comigo, seria mais barato pagar meia em São Paulo + transporte do que pagar meia na pista aqui? Obviamente que não.
Ganhamos concorrência forte de Curitiba e Porto Alegre que queriam o show lá, mas conseguimos este evento HISTÓRICO, repito, HISTÓRICO na capital federal.
Quem realmente é fã já sabia à pelo menos 3 meses que haveria show da banda no Brasil, e já foi se preparando. Claro que nem todo mundo tem condições de ir, infelizmente, mas fica mais fácil pra TODOS pagar esta diferença aqui do que viajar, o que realmente iria deixar milhares de fãns do iron de fora deste grande show.
Ano passado eu fui sozinho ver o show em São Paulo, gastei horrores, hoje vejo dezenas de amigos que vão comigo, vão ter a oportunidade de pela primeira vez assistir o concerto da mairo banda de Heavy Metal do mundo.

GALERA QUE NÃO TEM CARTEIRINHA, NÃO SE ASSUSTEM, PODEM COMPRAR MEIA ENTRADA SIM! ESTES PREÇOS INTEIRA SÃO APENAS PARA FUGIR DO PROCON, NÃO VAMOS DEIXAR O ESTÁDIO VAZIO DIA 20 DE MARÇO!

É o direito de todos concordar ou não, logo a sessão 'comentários' deste post está aberta para que todos entrem na discussão!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. realmente é cara em relação a rio e são paulo, mas não devemos comparar la tem sempre show grande, tem público maior, se o show fosse somente em Brasília viria galera do Brasil inteiro e provavelmente estaria mais barato, e os ingressos já tinham acabado, mas o lance que o show do Iron foi uma oportunidade pra mostrar que BsB tem público e calar a boca de que aqui não tem show grande, mas reclamaram aumentaram os preços e isso agora sim pode afastar muita gente!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é direito de todos reclamar dos preços absurdamente altos!! Concordo com o que foi dito, aqui é um lugar onde tudo, TUDO, é caro!! Tenho praticamente certeza de que não irão cobrar carteirinha no dia (não cobraram documento algum quando fui comprar 3 meias na bilheteria do estádio!), ou seja, eles não vão perder tempo em olhar a carteirinha de 20 mil pessoas enlouquecidas com o show. O máximo que eles vão faz é evitar que entrem com bebidas dentro do estádio e talvez proibirem a entrada de máquinas fotográficas e celulares, o que eu acho muuuuuito difícil de acontecer.

    Mas é isso!! Eu torço para que lote (com certeza vai lotar!).

    ResponderExcluir
  5. Então galera, é isso aí mesmo, assino embaixo com o que foi dito! Não sou rica e digo com orgulho, foram MESES de trabalho pra comprar esse ingresso na área que eu queria. Fui no show do ano passado em Sampa, mas fiquei de Pista Normal, agora que soube há tempo do evento tive de me preparar e juntar a grana necessária, com certeza serão os R$300,00 mais bem empregados da minha vida!!! E assim, concordo que temos de correr atrás dos direitos, mas acho que o Leandro disse tudo aí galera. Entendo que início de ano galera tá endividada, gastou pacas com viagens e outras coisas, mas digo, eu sou muito fã da Donzela, há quase 7 anos, sempre sonhei com a oportunidade de escutar: "SCREAM FOR ME BRASÍLIA" e acho que valeria a pena fazer esse sacrifício pra realizar meu sonho, deixei de sair muitas vezes e de comprar muuuuita coisa que eu queria pra ir nesse show.
    Galera, vamos lotar o Mané dia 20 de março, não tenham medo de comprar seus ingressos se puderem o fazer, vamos mostrar que Brasília pode sim lotar um show de grande porte como esse mesmo os produtores arrancando nossos últimos centavos!
    UP THE IRONS

    ResponderExcluir
  6. de fato isso é uma pouca vergonha..
    mas meus caros, não deixemos isso nos abalar...
    vamos mostrar pra eles;(produção do show, fãns de sampa, etc); do que somos capazes.
    Pela primeira vez teremos um show de tamanha grandiosidade na nossa cidade, por isso não vamos decepcionar a nós mesmos e deixá-los rir de nossas caras dizendo que não somos capazes de realizarmos um show que preste...
    Por isso venho pedir, façam cartazes, bandeiras, camisas, bandanas, etc; compareçam ao hotel antes do show, e principalmente, façam de Brasília por pelo menos um dia a capital do metal nacional, lotem o mané, se confreternizem, pois somos todos headbanguers apesar de tudo !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aí galera , já comprei o meu vamos lotar o Estadio para poder aver mais shows em Brasilia, Ano passaso fui até São Paulo ver o show, agora esta do lado da minha casa.Se não tivesse em Brasilia eu ia de novo em São Paulo e ia gastar até mais que o ingresso daqui. Comprei o de R$ 300,00 Pista premium. Falou !!! Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  8. Alguma informação meus caros , de quantos ingressos já foram vendidos ?

    ResponderExcluir
  9. Espero que a organização do show em brasília não nos faça esperar em pé até meia noite. O que me desanima nestes show é esperar 3 , 4 , 5 horas. Aí canssa antes do show !

    ResponderExcluir
  10. alguem sabe o dia previsto pra chegada do Iron aqui em brasília????

    ResponderExcluir